Transferências de crédito

A conjuntura atual, pode ser uma boa altura para quem pretende baixar as suas prestações mensais com o seu crédito habitação. Neste momento, a transferência de um crédito habitação pode resultar numa poupança de milhares de euros no final do contrato.

 

Existem alguns bons motivos para transferir o seu crédito habitação:

 

Folga no orçamento mensal. A primeira justificação, e aquela com mais peso, para transferir o seu crédito habitação, deve passar pela sua situação financeira atual. Se considera o valor da sua prestação mensal muito elevado e precisa de uma folga no seu orçamento familiar, então este é um forte indicador que está na altura de rever as condições do seu crédito.

Dependendo das condições atuais do seu crédito habitação, sugerimos a transferência, visto que conseguimos encontrar no mercado spreads mais baixos. Isto vai permitir ter poupanças de milhares de euros no final do contrato. Assim, paga menos juros pelo mesmo empréstimo, poupando mensalmente na sua prestação.

 

Por último, mas não menos importante, deverá verificar se os produtos e serviços que contratou juntamente com o seu crédito habitação, não estão a encarecer as suas prestações mensais, produtos tais como: seguros, cartões de crédito ou contas-poupança. Esta pode ser uma forte justificação para transferir o seu crédito habitação.

 

Portanto, antes de decidir transferir o seu crédito habitação, analise todas as condições do seu atual crédito versus as novas condições contratuais que lhe serão apresentadas.

 

Para fazer a transferência de um crédito habitação, deve recorrer a um serviço de mediação, que possa encontrar-lhe as melhores condições. Não o faz porque pensa que estes serviços têm custos associados? Saiba que este serviço não tem que ser pago.

 

Embora, hoje em dia, existam bancos que suportam os custos totais associados à sua transferência de crédito, existem algumas entidades bancárias que poderão cobrar-lhe por alguns serviços. Ainda assim, ter estes custos pode compensar relativamente à poupança que vai obter com a transferência do crédito.

Informações adicionais

Qual a documentação necessária?

Tal como são necessários alguns documentos para iniciar um processo de solicitação de um crédito habitação, também vão ser igualmente necessários documentos para a transferência do seu crédito habitação, tais como:

Documento de identificação;

Comprovativo de morada;

Última declaração de IRS;

Nota de Liquidação;

Os últimos 3 recibos de vencimento;

Os últimos 3 meses de extratos bancários;

Uma cópia da Escritura;

Declaração da entidade patronal;

Todos os documentos que os bancos podem pedir para aprovar o seu Crédito Habitação

Envie-nos uma mensagem que entramos em contacto consigo

Credisucesso© 2022. Direitos Reservados