Faq Credito Pessoal

O que é um crédito pessoal com prestação mensal?

Finalidade
O crédito pessoal é um tipo de financiamento que pode ser solicitado para diversas finalidades, tais como: financiar os estudos ou uma formação executiva, para mobilar a casa, fazer obras ou até adquirir novos eletrodomésticos; comprar carro ou mota; investir em energias renováveis (instalação de painéis solares na habitação ou afins); pagar cirurgias e/ou outras emergências médicas; fazer umas férias de sonho; financiar pequenos negócios.

Montante máximo e prazo
Os montantes máximos de empréstimo pessoal variam de instituição para instituição. Já no que diz respeito ao prazo, normalmente o período máximo de reembolso ascende aos 7 anos.

Modalidade de reembolso
O crédito pessoal funciona em prestações mensais constantes, o que significa que, a partir do momento em que é solicitado, o consumidor vai liquidando um valor fixo todos os meses durante o prazo que escolheu contratar.

Como pedir crédito?

Apenas necessita de indicar qual o montante e o prazo de financiamento pretendidos, bem como a finalidade para a qual requer o valor solicitado. Não terá necessidade de se deslocar a um balcão da entidade bancária.

Após escolher a instituição financeira, deverá enviar toda a documentação necessária para que o seu processo seja analisado da melhor forma: documentação relativa à sua capacidade financeira e às suas responsabilidades de crédito. O banco procede, de seguida, à análise do risco e será determinado se o seu processo é, ou não, aprovado. Em caso de aprovação, a entidade bancária deverá disponibilizar uma proposta com todas as condições financeiras do empréstimo.

Por fim, e caso ambas as partes cheguem a acordo relativamente às condições financeiras, o crédito pessoal é aprovado e poderá desfrutar do montante que solicitou. Mas, primeiro, faça sempre a simulação de crédito para perceber qual é a oferta que existe no mercado.

Quais os requisitos para solicitar um crédito pessoal?

Os requisitos para requerer um empréstimo pessoal com prestação mensal podem variar consoante o banco ou instituição de crédito, mas geralmente as condições mínimas são: ter, pelo menos, 18 anos de idade e ser residente em Portugal. Porém, note-se que algumas entidades bancárias podem requerer ainda recibos de vencimento ou comprovativos de morada. Há que salientar ainda que o historial de crédito (que consta do Mapa de Responsabilidades do Banco de Portugal) também será analisado pela instituição financeira.

Qual a vantagem da simulação de crédito pessoal?

Ao fazer uma simulação de empréstimo pessoal poderá ter uma ideia da TAEG que podem praticar para o seu caso em particular. Fazer uma simulação de empréstimo poderá ajudá-lo a encontrar o crédito pessoal mais barato do mercado para o seu caso em particular.

Também temos uma equipa especializada que o ajudará na escolha do melhor crédito pessoal para si, de forma totalmente gratuita.

Como garantir que escolhe o crédito pessoal mais barato do mercado?

Para obter um crédito pessoal mais barato deverá ter em consideração diversos aspetos enquanto compara as várias soluções disponibilizadas pelas instituições financeiras. Em primeiro lugar, é preciso olhar para a TAEG (Taxa Anual Efetiva Global) e utilizá-la para comparar as várias ofertas. A TAEG representa o custo total do crédito pessoal, pois engloba não só os juros a pagar, como as despesas de processo, comissões e ainda o valor dos seguros associados ao empréstimo.

Para além da TAEG, o cliente deverá ainda olhar para o Montante Total Imputado ao Consumidor (MTIC), que lhe diz exatamente quanto irá pagar pelo financiamento que pretende obter. A prestação mensal também o ajuda a perceber qual o crédito pessoal mais barato.

Envie-nos uma mensagem que entramos em contacto consigo

Credisucesso© 2022. Direitos Reservados